terça-feira, 18 de outubro de 2011

O FREELANCE AJUDA DE VEZ EM QUANDO?

Hoje nós vamos falar sobre o que necessariamente é ser ou fazer um freelance.

Habitualmente associa-se a imagem do freelance a uma pessoa independente, que não quer casar com ninguém e não deseja estar submetido a normas nem vínculos em relação a horários, formas de vestir, etc…

Cada vez mais este estereótipo está mudando para uma imagem muito mais real, devido à globalização, junto com o aumento da potência dos computadores e o barateamento dos custos necessários para poder trabalhar em casa (computador, conexão rápida a Internet, hospedagem web, etc). O que está claro é que muita gente tem todo o kit completo para ser um freelance, sem sequer se dedicar a isso.


No meu caso eu não recomendo muito a questão de freelance, pois é uma situação em que num momento você está por cima e em outro as coisas estão meio complicadas (trabalho). Pois o freelance depende muito da disposição de você correr atrás do cliente. A seguir eu disponibilizei algumas peças de um "freela" que eu desenvolvi na M2 Comunicação, a melhor agência de comunicação e publicidade do Amapá.



Este material foi parte de uma cartilha para a Feira do Sebrae Amapá, eu gostei muito da peça sobre o tema da cartilha - inovação.





Neste outro momento foi produzido uma logomarca para o evento ambiental do Sebrae Amapá.




Aqui foi elaborado um totem para acesso dos visitantes da feira na home do portal do Sebrae Amapá.


E por fim um convite digital para os participantes do setor jornalístico do Amapá. Essa são algumas das muitas peças que foram feitas para a Feira do Sebrae Amapá 2011, que disponibilizei de meu último trabalho como freelance na M2 Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário